sábado, 28 de janeiro de 2012

Primavera que foste



No tempo em que não tínhamos idade, as amizades floresciam das brincadeiras. Demoradas tardes eram passadas entre corridas e rodopios no meio da rua. Gargalhadas esvoaçantes convidavam a partilha da alegria. Do nosso novo amigo podíamos apenas saber o nome, mas era nosso amigo e ficávamos felizes por termos aprendido um novo jogo.
Depois crescemos, percebemos que o mundo não é cor-de-rosa e a primavera é um sonho. Podemos encontrar flores de todas as cores, podemos ser feridos pelos seus espinhos. Queremos caminhar acompanhados pela segurança de podermos confiar, mas um dia mudamos a direção do nosso olhar e surge uma frustração difícil de diluir. Tarde ou cedo saramos a ferida. Julgamos que criámos defesas suficientes para não nos magoarmos novamente. Contudo, estaremos sempre vulneráveis em cada fria manhã que desperta para um dia que se previa quente.

3 comentários:

  1. até ao último dia, o mais frio

    ResponderEliminar
  2. sério? eu foi mesmo mais ao contrário, tive que andar a angariar amigos que quisessem ir comigo (um deles até se deixou dormir LOL) ahah


    gostei muito do teu blog, estou a seguir! Vê o meu ;)

    ResponderEliminar
  3. Não podias estar mais certa. Quem me dera voltar a esses tempos... Parecia tudo tão mais fácil!

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião!
;D