sábado, 18 de fevereiro de 2012

Pedaços de vida #6

Guardou as fotografias e as recordações. Numa caixa fechadas e amontoadas. No coração amolgadas. Ali, os olhos não as sentem, ainda que as saibam de cor. Agora, compreende que naquele pretérito mais que prefeito se perdera a si própria num labirinto de ilusões intocáveis.
Sente-se exausta, vazia de emoções. Perdeu muitas coisas ao longo da vida, mas vê-lo sair dela, fê-la lembrar um filme. Não pelo protagonismo do vilão, mas pela incapacidade de alterar a sequência dos acontecimentos. No ecrã via-se uma pessoa a chorar, enquanto outra rasgava páginas de uma história escrita pelos dois. Esta última não olhava para ninguém, tinha pressa. Pouco tempo depois, apercebeu-se da má qualidade do filme. Quis desligar a televisão, mas não encontrava o comando. Ouviu-se um choro mais alto e ele saiu.
Hoje, sabe que cada dia tem um novo amanhecer, mesmo que ele não esteja ao seu lado. Sorri de lágrima ao peito, quando estiver pronta, poderá começar uma nova história. Agora, não.


6 comentários:

  1. De facto tens um dom para a escrita. Gostei muito! Eu hoje vi um quadro que uma amiga minha pintou e fiquei simplesmente boquiaberta... era incrível! Também gostava muito de saber!

    ResponderEliminar
  2. Que fixe! Muito bom =) beijinhos**

    ResponderEliminar
  3. awww que lindo, gostei imenso! Parabens

    ResponderEliminar

Deixa a tua opinião!
;D